.. E agora não largo o bloguer! Pelo menos até o 3º ano começar a bombar! :P
Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh!
quarta-feira, 29 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Tanto tempo..
Já tinha desistido de vir cá ao blogue, uma vez que nos últimos tempos em que tenho andado desaparecida, nos poucos momentos em que me lembrei de vir dar sinal de vida, o bloguer não me deixava entrar. Com direito a pedir para me enviarem a palavra passe para o mail e ainda assim com os dados de certeza todos certinhos não conseguir.
Não sei se vos aconteceu ou não, mas pronto. É só para justificar uma ausência tão prolongada [ 0=) ].
De qualquer modo, a Ana decidiu perguntar quando voltava e eis que tentei e consegui. Obrigada Ana, por me "chamares de volta à terra": :P
Meninos e meninas, fiz hoje o meu penúltimo exame, se não tiver de ir à 2ª fase de nada, por isso, mais uma semana e férias.
Não é fantástico? Ok, para todos aqueles que ainda têm muito pela frente, quer no trabalho ou na faculdade, muita força, mas não posso deixar de vir cá lançar o ciúme, até porque já merecia descanso!
YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, Estou quase quase de volta. De verdade! :P
Não sei se vos aconteceu ou não, mas pronto. É só para justificar uma ausência tão prolongada [ 0=) ].
De qualquer modo, a Ana decidiu perguntar quando voltava e eis que tentei e consegui. Obrigada Ana, por me "chamares de volta à terra": :P
Meninos e meninas, fiz hoje o meu penúltimo exame, se não tiver de ir à 2ª fase de nada, por isso, mais uma semana e férias.
Não é fantástico? Ok, para todos aqueles que ainda têm muito pela frente, quer no trabalho ou na faculdade, muita força, mas não posso deixar de vir cá lançar o ciúme, até porque já merecia descanso!
YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, Estou quase quase de volta. De verdade! :P
domingo, 22 de maio de 2011
Ponto da situação
Aulas acabaram na 6ª, depois de uma 4ª com teste de duas apresentações nos dias seguintes.
Ontem foi um dia como há muito não tinha: não toquei num livro, numa apresentação ou aula.
Hoje estou a preencher o caderno das práticas de Histologia para ser entregue até 3ª, depois de ter estado a dormir ate quase o meio dia e ter ido ver os jogos do meu namorado.
Prevejo uma noite tranquila, se o meu caderno o permitir, à frente da tv ou com os meus amigos.
Amanhã volto à carga com o estudo para os exames. Tem de ser. E o que tem de ser tem muita força.
Tenho saudades de ir cuscar os vossos blogs. Será num futuro próximo que me vou actualizar. :)
Ontem foi um dia como há muito não tinha: não toquei num livro, numa apresentação ou aula.
Hoje estou a preencher o caderno das práticas de Histologia para ser entregue até 3ª, depois de ter estado a dormir ate quase o meio dia e ter ido ver os jogos do meu namorado.
Prevejo uma noite tranquila, se o meu caderno o permitir, à frente da tv ou com os meus amigos.
Amanhã volto à carga com o estudo para os exames. Tem de ser. E o que tem de ser tem muita força.
Tenho saudades de ir cuscar os vossos blogs. Será num futuro próximo que me vou actualizar. :)
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Eu + cozinha = distância
Tal e qual dois átomos com a mesma carga, que se repulsam. Talvez por tanto eu como ela adorarmos comida, por sermos parecidas nesse aspecto.
Eu só sei que é um absurdo mas é verdade: quase prefiro passar fome do que cozinhar. Eu que sou poupada e tento ter cuidado com alimentação, sou vencida pela preguiça/aversão à cozinha e quando me toca cozinhar é ver-me desejar comprar comida feita, comida rápida e gordurosa. Só para terem noção, o meu namorado adora cozinhar, e para juntarmos o útil ao agradável, muitas vezes almoço e janto com ele. Na última semana que ele tem andado ocupado com imensos exames, o resultado é: já comi atum 3x esta semana, já comi 2x pizza e o meu jantar de ontem foi um iogurte daqueles gigantes. Dá para notar como eu adoro a cozinha não dá? Logo devo comprar frango assado no PD. Aí. . .
domingo, 8 de maio de 2011
O que é a vida?
Olhar para a frente, e ver o meu amigo de 19 anos, deitado no chão, sem respiração, sem pulso, sem resposta aos nossos chamamentos, ficará para sempre agora como uma recordação do inesperado. 1 minuto entes refilava com os colegas, enquanto jogava à bola, marcara um belo de um golo e já havia reclamado do cansaço. Mas ninguém podia imaginar que aquele rapaz, de um momento para o outro cairia no meio do campo, tal e qual Féher naquela noite fatídica. Aqueles 10 minutos, à espera do INEM, pareceram mais do que uma hora, e ver os meus amigos a tentar salvá-lo com massagens cardíacas, intervaladas com respiração boca-a-boca, enquanto eu tentava encontrar a pulsação inexistente no seu pulso já frio são coisas que tão cedo não sairão da minha cabeça. Ver a sua namorada que também tinha ido ver o jogo, a chorar desalmadamente enquanto lhe apertava a mão, ver alguns jogadores, mesmo aqueles que não o conheciam com as lágrimas a escorrer pela cara. Ver o meu namorado também ele a tentar fazer o impossível massajando o peito daquele corpo que não se movia por nada. Tudo isto são imagens que tocam. Por ser meu amigo, por ser tão novo e por ter sido tão inesperado não deu para não ser apanhado de surpresa.
10 minutos depois chegam os paramédicos e sem sabermos como, aquilo que parecia impossível aconteceu: a desfibrilhação resultou naquele coração imóvel e não tardou que os seus valores se aproximassem dos normais. Depois disto, ainda restavam as dúvidas de que o milagre tivesse de facto acontecido: ele continuava inconsciente e o facto de ter estado 10 minutos sem qualquer sangue a chegar ao cérebro fazia prever que danos pudessem aparecer. Mas felizmente 2h depois soubemos que acordara e até estava muito pouco confuso. Está agora internado para que exames sejam feitos para esclarecer o que se passara no momento da queda.
Isto tudo faz-me pensar como a vida pode ser traiçoeira. Como se pode perder tudo a qualquer momento. Este meu amigo foi salvo pelos seus amigos que durante 10 minutos não desistiram de lhe dar a massagem cardiaca apesar de parecer que nada valia a pena. E também isto me faz pensar quantas vidas podem ser salvas se as pessoas que estão por perto de uma situação destas souberem o que fazer. Ainda assim, segundo os médicos, foi um milagre o que aconteceu ontem. As probabilidades de alguém que "morreu" acordar e ainda para mais sem qualquer dano cerebral depois de 10 minutos naquele estado, é de 1% ou menos. Este rapaz, ganhou o euromilhões ontem e ainda nem sabe (sim ele ainda não sabe que "morreu" e "ressuscitou"). Este homem foi abençoado: durante todo o tempo que houve este torneio de futebol, nunca a sua namorada tinha ido ver um jogo, nunca a namorada de um outro jogador e nosso amigo, que é médica e que soube como coordenar as coisas até que o INEM chegasse, tinha ido ver um jogo.
Há coincidências do caraças. Durante toda esta cena não me saía da cabeça o refrão do "How to save a life" dos The Fray. Mas agora que o susto passou e ele está bem, e até já diz palavrões (ele é do norte), podemos rir com o toque de telemóvel do paramédico que não era nada mais, nada menos que "Help!" dos Beatles.
Um dia vou ser assim!
10 minutos depois chegam os paramédicos e sem sabermos como, aquilo que parecia impossível aconteceu: a desfibrilhação resultou naquele coração imóvel e não tardou que os seus valores se aproximassem dos normais. Depois disto, ainda restavam as dúvidas de que o milagre tivesse de facto acontecido: ele continuava inconsciente e o facto de ter estado 10 minutos sem qualquer sangue a chegar ao cérebro fazia prever que danos pudessem aparecer. Mas felizmente 2h depois soubemos que acordara e até estava muito pouco confuso. Está agora internado para que exames sejam feitos para esclarecer o que se passara no momento da queda.
Isto tudo faz-me pensar como a vida pode ser traiçoeira. Como se pode perder tudo a qualquer momento. Este meu amigo foi salvo pelos seus amigos que durante 10 minutos não desistiram de lhe dar a massagem cardiaca apesar de parecer que nada valia a pena. E também isto me faz pensar quantas vidas podem ser salvas se as pessoas que estão por perto de uma situação destas souberem o que fazer. Ainda assim, segundo os médicos, foi um milagre o que aconteceu ontem. As probabilidades de alguém que "morreu" acordar e ainda para mais sem qualquer dano cerebral depois de 10 minutos naquele estado, é de 1% ou menos. Este rapaz, ganhou o euromilhões ontem e ainda nem sabe (sim ele ainda não sabe que "morreu" e "ressuscitou"). Este homem foi abençoado: durante todo o tempo que houve este torneio de futebol, nunca a sua namorada tinha ido ver um jogo, nunca a namorada de um outro jogador e nosso amigo, que é médica e que soube como coordenar as coisas até que o INEM chegasse, tinha ido ver um jogo.
Há coincidências do caraças. Durante toda esta cena não me saía da cabeça o refrão do "How to save a life" dos The Fray. Mas agora que o susto passou e ele está bem, e até já diz palavrões (ele é do norte), podemos rir com o toque de telemóvel do paramédico que não era nada mais, nada menos que "Help!" dos Beatles.
Um dia vou ser assim!
domingo, 1 de maio de 2011
Meus caros seguidores
Tenho pena de não poder vir cá com tanta frequência, nem tenho postado nem tenho ido aos vossos blogs. :(
Tudo isto porque os testes se aproximam e para animar isto tenho de tratar das coisas da casa, onde estou e quero permanecer, mas não está fácil.
Eu a pensar que como não queria mudar de casa, podia ficar descansada este ano! Afinal, ainda é pior arranjar quem para cá venha do que arranjar para nós próprios! :Z
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Agora que voltei aos livros
E para dizer aquilo que poderia ser o meu pensamento do dia, de modo a motivar-me para os 2/3 grandes meses que se avizinham, e ainda aquilo que poderia ser uma continuação de um dos meus últimos posts:
"Great work is done by people who are not afraid to be great"
So let's be great?
domingo, 24 de abril de 2011
Para o meu amor:
MUITOS PARABÉNS! NÃO SÓ PELO ANIVERSÁRIO MAS POR TUDO O QUE TENS FEITO, POR TUDO O QUE ÉS E POR TUDO O QUE REPRESENTAS! <3
terça-feira, 19 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Eu tento, mas não consigo!
Ai ai ai. ... :)
Vá vamos lá concentrar, já falta pouco e amanhã há aulas, por isso:
Cafézinho e mãos à obra! :)
domingo, 17 de abril de 2011
Se eu pudesse..
1 - Dormia sempre 8h. Ou pelo menos 7 de qualidade (mais vale a qualidade do que a quantidade). É que nem se compara a minha boa disposição nesses dias com as dos restantes.
2 - Arranjava maneira do meu dia ter mais horas quando me convém e menos quando não convém, vejamos: dias com 30 horas nas vésperas de exames e dias com 10h agora que estou quase a ir para casa? O que vos parece?
2 - Arranjava maneira do meu dia ter mais horas quando me convém e menos quando não convém, vejamos: dias com 30 horas nas vésperas de exames e dias com 10h agora que estou quase a ir para casa? O que vos parece?
Já agora, um excelente Domingo minha gente, eu em contagem decrescente, não poderia estar mais feliz.. (Err se calhar estaria se hoje fosse 3ª feira à noite) :P
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
E para me despedir por hoje
Um acrescento final:
O futebol português nunca esteve tão bem!
Força FCP, SLB, SCB! Inacreditável!
De 4 equipas, 3 são portuguesas. É uma noite de sonho, sem dúvida! :)
O futebol português nunca esteve tão bem!
Força FCP, SLB, SCB! Inacreditável!
De 4 equipas, 3 são portuguesas. É uma noite de sonho, sem dúvida! :)
Pensamentos do dia:
1 - Deviam haver mais sorrisos. Esqueçam todas as crises possíveis e imaginárias, sejam elas económicas, sociais, sentimentais e existenciais. Respirem fundo e sintam a vida a entrar-vos nos pulmões.
2 - Porque é que eu não preciso de ouvir rádio ou ver tv para saber que o Benfica marcou um golo? (Ainda bem que marcou, mas não precisam fazer este alarido todo).
3 - Porque é que eu venho ao computador à hora das refeições e fico por aqui até mais de um hora depois de ter acabado de comer?
4- Qual é o corte de cabelo que devo fazer? Tenho-o pelo meio das costas e escadeado. Quando o cortei estava mais ou menos assim:
A cor não era essa, claro mas a forma era semelhante. Entretanto deixei-o crescer, a franja desapareceu e agira está mais ou menos assim:
Mas um pouco mais comprido e o que estava a pensar fazer seria, qualquer coisa assim:
Ou assim:
Tanto um como o outro assustam um bocado, mas gostava mesmo de me atrever.. Fica tão bonito. Eu tenho cara de miúda, e acho que talvez por isso cabelo curto ainda ajude mais nos comentários:
- A menina já vai para o secundário (bem este foi à dois anos atrás, mas ia-me dando um treco).
Ou então:
- Como está a correr a faculdade? Isto para minha irmã que tem 15 anos e com quem muita gente me confunde! :X
Mas um corte curto é tão moderno. Não sei mesmo o que fazer. Até me dar um pico de loucura vou ficando com o meu corte de sempre. Bah!
Porque há gente a comemorar os 100
Eu venho cá comemorar os 8.
Yeah.. Juro-vos que fico mesmo super feliz quando vejo que aquele número ali aumentou! :)
Yeah.. Juro-vos que fico mesmo super feliz quando vejo que aquele número ali aumentou! :)
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Tinha mesmo de publicar isto! Demais..
Dating a med student? Check out these tips for a "healthy" relationship.
1. Don't expect to see them. Ever.
2. Accept the fact they will have many affairs. With their books.
3. Learn to hide your “ew, gross” reactions when they tell you all the stuff you never wanted to know about your bodily functions.
4. Support them when they come home after each test, upset because they failed—and gently remind them after they get their well above passing grade how unnecessary the “I’m going to fail out of medical school and never become an MD” dramatics are.
5. Each week they will have a new illness. Some will be extremely rare, others will be more mundane. Doesn’t matter. They will be certain they have it (no second opinions necessary.) Med school can, and will, turn even the sanest into a hypochondriac. Date them for long enough, and you’ll become one too.
6. There will be weeks you'll forget you even have a boyfriend—friends will ask how he is and you'll say, “What? Who? Oh....right. He's well...I think.”
7. They'll make you hyper-aware that germs are everywhere and on everything. Even though you used to walk into your home with your shoes on, and sit on your bed in the same clothes you just wore while riding the subway, or sat on a public bench in, you'll become far too disgusted to ever do it again. Believe me, it's going to get bad...you'll watch yourself transform into the anal retentive person you swore you'd never become. And when you witness others perform these same acts that, before you began dating your med student, you spent your entire life doing too, you'll wince and wonder, “Ew! How can they do that? Don't they know how many germs and bacteria they're spreading??!”
8. Romantic date = Chinese take-out in front of the TV on their 10 minute study break.
9. A vacation together consists of a trip down the street to Walgreens for new highlighters and printer paper.
10. Their study habits will make you feel like a complete slacker. For them, hitting the books 8-to-10 hours a day is not uncommon, nor difficult. You'll wonder how you ever managed to pass school on your meager one hour of studying per night.
11. They're expected to know everything. Everything! The name of the 8 billion-lettered, German sounding cell that lives in the depths of your inner ear, the technical term for the “no one's ever heard of this disease” disease that exists only on one foot of the Southern tip of the African continent. But ask them if your knee is swollen, or what you should do to tame your mucous-filled cough, or why the heck your head feels like someone's been drilling through it for oil for two weeks straight, and they won't have a clue.
12. “My brain's filled with so much information, I can't be expected to remember THAT!" will be the standard excuse for forgetting anniversaries, birthdays, and, if you get this far, probably the birth of your first-born.
13. You'll need friends with unending patience who pretend never to get sick of listening to your endless venting and complaints. Or, you'll need to pay a therapist who will pretend never to get sick of listening to your endless venting and complaints.
Retirado de http://www.foxnews.com/story/0,2933,452186,00.html#ixzz1JQDfVBZN
Read more: http://www.foxnews.com/story/0,2933,452186,00.html#ixzz1JRElG1Z6
E agora..
Depois da minha corrida matinal e da minha reposição de energias:
Maratona da Histologia com:
-Sistema Imunitário;
-Sistema Digestivo;
-Sistema Reprodutor Feminino;
E claro, sem poder deixar de ser:
- A bela da anatomia.
Para concluir, e numa adaptação da famosa frase do McDreamy:
"Está um belo dia para pôr os neurónios a trabalhar! Let's have some fun!"
Maratona da Histologia com:
-Sistema Imunitário;
-Sistema Digestivo;
-Sistema Reprodutor Feminino;
E claro, sem poder deixar de ser:
- A bela da anatomia.
Para concluir, e numa adaptação da famosa frase do McDreamy:
"Está um belo dia para pôr os neurónios a trabalhar! Let's have some fun!"
Falta uma semana
Mas já só penso nisto:
Agora digam-me que eu não vivo no paraíso?
Não ficaram com vontade de visitar, hein?
Quanta saudade, meu deus!
terça-feira, 12 de abril de 2011
Modo Anatomia Ligado.. E..
Faz-me lembrar na altura dos testes de matemática em que fazia tantos exercícios que à noite quando ia para a cama e fechava os olhos só me apareciam números e fórmulas no pensamento.
Só pode ser um indicador que tenho de estudar mais outras coisas e deixar isto de lado, não acham?
Falando de outras coisas, para desanuviar vou fazer o jantar ( rrrr detesto cozinhaaaarr). Quem me dera ter a minha mãe por cá!
Comida que sabe bem, que não dá trabalho nenhum (a mim) e que é saudável! Enfim que tristeza, é que até o meu namorado que adora (e sabe) cozinhar e que de vez em quando me convida para ir provar as suas especialidades, se foi embora e deixou-me sozinha com os tachos. Escusado será dizer que vou agora tentar não fazer outra vez douradinhos. Hummm.. Talvez massa com atum! Espectacular não é? -.-'
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Esta semana, meu amor..
Espero compensar a tua ausência com trabalho.
Ocupo a cabeça, para não morrer de saudades e aproveito deixo as coisas encaminhadas para na semana de férias que me concederam na Páscoa poder aproveitar a minha casa, os meus, e tudo o mais, que 8 dias passam a correr e ainda mais se se tiver estudo/trabalhos.
Parece bem não parece? Quem te mandou ir para a Madeira 12 dias antes de mim? :(
Ocupo a cabeça, para não morrer de saudades e aproveito deixo as coisas encaminhadas para na semana de férias que me concederam na Páscoa poder aproveitar a minha casa, os meus, e tudo o mais, que 8 dias passam a correr e ainda mais se se tiver estudo/trabalhos.
Parece bem não parece? Quem te mandou ir para a Madeira 12 dias antes de mim? :(
domingo, 10 de abril de 2011
Ser estudante de medicina é
Ligar a tv (que tem 4 canais), durante a meia hora em que se está a jantar e ficar perplexo com a quantidade de anúncios que nunca se tinha visto.
Já não me lembrava que não via tv à tanto tempo.
Sim, uma vez que o pc tira-me o tempo extra todo, a televisão fica esquecida. :)
Já não me lembrava que não via tv à tanto tempo.
Sim, uma vez que o pc tira-me o tempo extra todo, a televisão fica esquecida. :)
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Serei só eu?
Que apesar de respeitar muito a opinião dos outros e as suas formas de pensar, me irrito muito com aqueles que não conseguem estar um minuto sem ser a reclamar de tudo?
Eu não digo que quero que as pessoas sejam conformistas, não quero mesmo. Mas estar constantemente nesta coisa de dizer mal, reclamar, queixar-se disto e daquilo, aquela que é assim aquele que é assado, isto-que-me-aconteceu-e-é-pior-que-o-que-te-aconteceu-a-ti. Por favor, dêem um descanso ao vosso cérebro. Mas pior pior, são aqueles que em tudo o que fazem ou dizem têm de mostrar como os outros fazem tudo mal, dizem tudo errado, como nada está bem, como todos são piores que eles. Juro-vos, fico sem paciência.
Estou a acabar por fazer uma reclamação, é verdade, e estou também a tentar demonstrar como essa gente está errada, mas garanto que não estou sempre a fazer estas apreciações de toda a gente. Faço-as quando atinjo um limite. Tenho a minha sanidade mental e preciso de ver coisas boas mesmo que elas não existam para andar feliz. Por isso deixem-me para aqui no Portugal pequenino e pobre que não vale nada, que apesar de tudo eu gosto dele e tenho esperança, deixem-me para aqui com aquele e aquela que são parvos-mentirosos-arrogantes-nerds, que eu até gosto das conversas que tenho com eles. Deixem-me aqui com o pouco dinheiro que tenho por mês, que eu vivo bem e feliz com ele apesar de tudo. Deixem-me com as coisas estragadas que eu ainda consigo usá-las. E nunca mais saía daqui.
Pode ser?? Vamos ser felizes, olhar com olhos menos críticos para tudo, e simplesmente reclamar quando for estritamente necessário ou então apenas algumas vezes por dia e não constantemente. Que tal? Difícil? Eu acho que não! :)
Mando Diao
Uma das minhas bandas e músicas preferidas, numa versão acústica para perceberem melhor como a voz do Bjorn é algo de fenomenal:
Adoro!
Não que eu defenda isto, mas porque achei piada:
Mas agora para motivar todos aqueles que têm muito trabalho:
Como o meu pai diz quando eu pergunto se tem trabalhado muito:
- "Trabalho? Não! Isto para mim são férias!"
É preciso amar-se o que se faz, mas quando não se ama, o sabor da realização tem de compensar a inércia do esforço que se tem de fazer. Certo?
Subscrever:
Mensagens (Atom)
