quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Se Lisboa prometer..

Que me dá um ano em grande em que superarei os meus objectivos, em que não faltarão dias de alegria no meio da exigência que me trará o 3º - e mais difíicl - ano de Medicina.. Que me vai deixar uma vez mais deliciada com as suas maravilhas, escondidas no meio de tanto stress.. Que me vai deixar ser feliz, como ou mais do que o ano passado, eu deixo de ficar triste por ter de voltar ainda hoje.. Ou pelo menos deixo que metade da tristeza desapareça!





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As amizades



Ás vezes sinto falta de um amigo. Daqueles de verdade. Não que eu não tenha a quem chamar amigo, mas se o é, não o é com aquela força, com aquela simplicidade e presença que considero serem características de um amigo. Daqueles que estão sempre sempre sempre prontos. Às vezes penso que o problema deve estar em mim, em não me dar, mas será? 

Particularidades

Há partes da minha vida, esta minha vida ordinária, sem nada de excepcional, que me deixam embaraçada. Reconheço que para muitas das pessoas que tivessem oportunidade de observar estas memórias, nada tinham de constrangedor... Mas para mim, para aquilo que eu sou, para todas as características que fazem de mim a pessoa de hoje, essas pequenas coisas sem importância, deixam-me a pensar "Como é possível?". É estranho como ao longo da nossa vida podemos agir tão correctamente e de acordo com o que sentimos/somos e mais tarde olharmos para trás e vermos o desadequado que aquilo foi. É estranho e ao mesmo tempo tão fascinante. Como há tanta divergência de opiniões, mesmo de perspectivas, entre toda a gente e mesmo dentro de nós próprios, em diferentes fases da nossa existência. 

Isto serve de nota, para um eu futuro, que provavelmente ao ler isto, lembrar-se-á de muitas mais situações deste género, que o não foram para o eu de agora. 


domingo, 18 de setembro de 2011

Já cheira a caloiros

O que quer dizer que as férias também já estão a aproximar-se do fim... :(
Mas pelo menos o próximo ano promete valer muito a pena!

One week left!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O resumo do que têm sido as minhas férias [em imagens]

Gosto muito do quanto as imagens falam mais por si do que as próprias palavras por isso, aqui vai: 










E agora um resumo do que deveria ter feito parte das minhas férias e não fez:








O tempo perguntou ao tempo..

Há quanto tempo a mar não vinha ao blogue?

Pois é.. Tenho de confessar que tenho andado desaparecida, o que me fazia querer vir cá desapareceu, mas ainda tenho esperança de que a vontade de aqui escrever o que me vai na alma volte. Começa agora o meu regresso ao blogger. :)

P.S: agradecimentos ao comentário da AF que me relembrou da existência do meu blogue. :D


quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que promete ser um novo vício..

Tem por seu nome James Blake, e ainda nos primeiros segundos da primeira música sua que ouvi, já me pertencia tanto, que pouco ou nada faltou para dizer que faz parte da banda sonora da minha vida.

Mais tarde confirmo esta suspeita! :)


quarta-feira, 20 de julho de 2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Let's do it!

Let's do it!
Vamos lá aproveitar bem cada hora que falta até ao exame, porque estas últimas horas são as mais determinantes. Bora lá fazer valer a pena os dias de férias que se perderam por causa da melhoria. Bora lá, Mar!


segunda-feira, 11 de julho de 2011

POR FAVOR!

Estou a morrer de sono, porque não consigo dormir? 
As minhas noites de insónia podem contar-se com os dedos de uma mão, o que aconteceu hoje? 
É tão desesperante! E eu que fico tão rabugenta quando não consigo dormir! 


Que desespero!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

De volta também...

Às corridas para exercitar-me! ;) É uma batalha quando se recomeça mas depois não se quer outra coisa..

Pensem nisto! Hehehe

sábado, 2 de julho de 2011

127 horas

Ainda não tinha visto o filme..

Mas só tenho bem a dizer. Não é uma grande produção cinematográfica mas tem uma construção de imagem tão tão boa. A história por ser real torna tudo muito mais interessante e não posso deixar de dizer que as músicas da sua banda sonora são já das minhas preferidas. É que é impossível não sentir a música tal e qual a personagem do filme, mesmo sem estar a vê-lo, a música leva-nos sempre para aquelas sensações, e no meu ver, é isso que é a música. Um bem haja a bandas sonoras destas!

Para quem tiver interesse e tempo, vale a pena ouvir:

Never Hear Surf Music Again
Blue John Canyon
Liberation Begins
Touch of The Sun
Ça Plane Pour Moi

Brutal ou não? Eu estou apaixonada! Já para não falar do James Franco! :)

Vá pessoal...

Comecem a puxar pela cabeça e aconselhem-me aqui filmes que valham muito a pena ser vistos!

Não custa nada! :)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estou de pseudo-férias

.. E agora não largo o bloguer! Pelo menos até o 3º ano começar a bombar! :P

Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tanto tempo..

Já tinha desistido de vir cá ao blogue, uma vez que nos últimos tempos em que tenho andado desaparecida, nos poucos momentos em que me lembrei de vir dar sinal de vida, o bloguer não me deixava entrar. Com direito a pedir para me enviarem a palavra passe para o mail e ainda assim com os dados de certeza todos certinhos não conseguir.

Não sei se vos aconteceu ou não, mas pronto. É só para justificar uma ausência tão prolongada [ 0=) ].

De qualquer modo, a Ana decidiu perguntar quando voltava e eis que tentei e consegui. Obrigada Ana, por me "chamares de volta à terra": :P

Meninos e meninas, fiz hoje o meu penúltimo exame, se não tiver de ir à 2ª fase de nada, por isso, mais uma semana e férias.

Não é fantástico? Ok, para todos aqueles que ainda têm muito pela frente, quer no trabalho ou na faculdade, muita força, mas não posso deixar de vir cá lançar o ciúme, até porque já merecia descanso!


YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, Estou quase quase de volta. De verdade! :P

domingo, 22 de maio de 2011

Ponto da situação

Aulas acabaram na 6ª, depois de uma 4ª com teste de duas apresentações nos dias seguintes.
Ontem foi um dia como há muito não tinha: não toquei num livro, numa apresentação ou aula.
Hoje estou a preencher o caderno das práticas de Histologia para ser entregue até 3ª, depois de ter estado a dormir ate quase o meio dia e ter ido ver os jogos do meu namorado.

Prevejo uma noite tranquila, se o meu caderno o permitir, à frente da tv ou com os meus amigos.
Amanhã volto à carga com o estudo para os exames. Tem de ser. E o que tem de ser tem muita força.

Tenho saudades de ir cuscar os vossos blogs. Será num futuro próximo que me vou actualizar. :)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eu + cozinha = distância

Tal e qual dois átomos com a mesma carga, que se repulsam. Talvez por tanto eu como ela adorarmos comida, por sermos parecidas nesse aspecto.
Eu só sei que é um absurdo mas é verdade: quase prefiro passar fome do que cozinhar. Eu que sou poupada e tento ter cuidado com alimentação, sou vencida pela preguiça/aversão à cozinha e quando me toca cozinhar é ver-me desejar comprar comida feita, comida rápida e gordurosa. Só para terem noção, o meu namorado adora cozinhar, e para juntarmos o útil ao agradável, muitas vezes almoço e janto com ele. Na última semana que ele tem andado ocupado com imensos exames, o resultado é: já comi atum 3x esta semana, já comi 2x pizza e o meu jantar de ontem foi um iogurte daqueles gigantes. Dá para notar como eu adoro a cozinha não dá? Logo devo comprar frango assado no PD. Aí. . .

domingo, 8 de maio de 2011

O que é a vida?

Olhar para a frente, e ver o meu amigo de 19 anos, deitado no chão, sem respiração, sem pulso, sem resposta aos nossos chamamentos, ficará para sempre agora como uma recordação do inesperado. 1 minuto entes refilava com os colegas, enquanto jogava à bola, marcara um belo de um golo e já havia reclamado do cansaço. Mas ninguém podia imaginar que aquele rapaz, de um momento para o outro cairia no meio do campo, tal e qual Féher naquela noite fatídica. Aqueles 10 minutos, à espera do INEM, pareceram mais do que uma hora, e ver os meus amigos a tentar salvá-lo com massagens cardíacas, intervaladas com respiração boca-a-boca, enquanto eu tentava encontrar a pulsação inexistente no seu pulso já frio são coisas que tão cedo não sairão da minha cabeça. Ver a sua namorada que também tinha ido ver o jogo, a chorar desalmadamente enquanto lhe apertava a mão, ver alguns jogadores, mesmo aqueles que não o conheciam com as lágrimas a escorrer pela cara. Ver o meu namorado também ele a tentar fazer o impossível massajando o peito daquele corpo que não se movia por nada. Tudo isto são imagens que tocam. Por ser meu amigo, por ser tão novo e por ter sido tão inesperado não deu para não ser apanhado de surpresa.
10 minutos depois chegam os paramédicos e sem sabermos como, aquilo que parecia impossível aconteceu: a desfibrilhação resultou naquele coração imóvel e não tardou que os seus valores se aproximassem dos normais. Depois disto, ainda restavam as dúvidas de que o milagre tivesse de facto acontecido: ele continuava inconsciente e o facto de ter estado 10 minutos sem qualquer sangue a chegar ao cérebro fazia prever que danos pudessem aparecer. Mas felizmente 2h depois soubemos que acordara e até estava muito pouco confuso. Está agora internado para que exames sejam feitos para esclarecer o que se passara no momento da   queda.

Isto tudo faz-me pensar como a vida pode ser traiçoeira. Como se pode perder tudo a qualquer momento. Este meu amigo foi salvo pelos seus amigos que durante 10 minutos não desistiram de lhe dar a massagem cardiaca apesar de parecer que nada valia a pena. E também isto me faz pensar quantas vidas podem ser salvas se as pessoas que estão por perto de uma situação destas souberem o que fazer. Ainda assim, segundo os médicos, foi um milagre o que aconteceu ontem. As probabilidades de alguém que "morreu" acordar e ainda para mais sem qualquer dano cerebral depois de 10 minutos naquele estado, é de 1% ou menos. Este rapaz, ganhou o euromilhões ontem e ainda nem sabe (sim ele ainda não sabe que "morreu" e "ressuscitou"). Este homem foi abençoado: durante todo o tempo que houve este torneio de futebol, nunca a sua namorada tinha ido ver um jogo, nunca a namorada de um outro jogador e nosso amigo, que é médica e que soube como coordenar as coisas até que o INEM chegasse, tinha ido ver um jogo.

Há coincidências do caraças. Durante toda esta cena não me saía da cabeça o refrão do "How to save a life" dos The Fray. Mas agora que o susto passou e ele está bem, e até já diz palavrões (ele é do norte), podemos rir com o toque de telemóvel do paramédico que não era nada mais, nada menos que "Help!" dos Beatles.

Um dia vou ser assim!

domingo, 1 de maio de 2011

Meus caros seguidores

Tenho pena de não poder vir cá com tanta frequência, nem tenho postado nem tenho ido aos vossos blogs. :(
Tudo isto porque os testes se aproximam e para animar isto tenho de tratar das coisas da casa, onde estou e quero permanecer, mas não está fácil. 

Eu a pensar que como não queria mudar de casa, podia ficar descansada este ano! Afinal, ainda é pior arranjar quem para cá venha do que arranjar para nós próprios! :Z



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Agora que voltei aos livros

E para dizer aquilo que poderia ser o meu pensamento do dia, de modo a motivar-me para os 2/3 grandes meses que se avizinham, e ainda aquilo que poderia ser uma continuação de um dos meus últimos posts:

"Great work is done by people who are not afraid to be great"

So let's be great? 


domingo, 24 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu tento, mas não consigo!


Ai ai ai. ... :) 

Vá vamos lá concentrar, já falta pouco e amanhã há aulas, por isso: 


Cafézinho e mãos à obra! :) 

domingo, 17 de abril de 2011

Vamos lá animar isto por aqui.







Vá vejam, vale a pena! :) Muito muito bom!

Hoje quero saber:

Transdução de sinal. Aceita-se ajuda! :)


Se eu pudesse..

1 - Dormia sempre 8h. Ou pelo menos 7 de qualidade (mais vale a qualidade do que a quantidade). É que nem se compara a minha boa disposição nesses dias com as dos restantes.
2 - Arranjava maneira do meu dia ter mais horas quando me convém e menos quando não convém, vejamos: dias com 30 horas nas vésperas de exames e dias com 10h agora que estou quase a ir para casa? O que vos parece?


Já agora, um excelente Domingo minha gente, eu em contagem decrescente, não poderia estar mais feliz.. (Err se calhar estaria se hoje fosse 3ª feira à noite) :P

quinta-feira, 14 de abril de 2011

E para me despedir por hoje

Um acrescento final:

O futebol português nunca esteve tão bem!
Força FCP, SLB, SCB! Inacreditável!
De 4 equipas, 3 são portuguesas. É uma noite de sonho, sem dúvida! :)

Pensamentos do dia:

1 - Deviam haver mais sorrisos. Esqueçam todas as crises possíveis e imaginárias, sejam elas económicas, sociais, sentimentais e existenciais. Respirem fundo e sintam a vida a entrar-vos nos pulmões. 
2 - Porque é que eu não preciso de ouvir rádio ou ver tv para saber que o Benfica marcou um golo? (Ainda bem que marcou, mas não precisam fazer este alarido todo). 
3 - Porque é que eu venho ao computador à hora das refeições e fico por aqui até mais de um hora depois de ter acabado de comer? 
4- Qual é o corte de cabelo que devo fazer? Tenho-o pelo meio das costas e escadeado. Quando o cortei estava mais ou menos assim: 

A cor não era essa, claro mas a forma era semelhante. Entretanto deixei-o crescer, a franja desapareceu e agira está mais ou menos assim: 


Mas um pouco mais comprido e o que estava a pensar fazer seria, qualquer coisa assim: 


Ou assim:



Tanto um como o outro assustam um bocado, mas gostava mesmo de me atrever.. Fica tão bonito. Eu tenho cara de miúda, e acho que talvez por isso cabelo curto ainda ajude mais nos comentários: 
- A menina já vai para o secundário (bem este foi à dois anos atrás, mas ia-me dando um treco).
Ou então:
- Como está a correr a faculdade? Isto para minha irmã que tem 15 anos e com quem muita gente me confunde! :X

Mas um corte curto é tão moderno. Não sei mesmo o que fazer. Até me dar um pico de loucura vou ficando com o meu corte de sempre. Bah!

Porque há gente a comemorar os 100

Eu venho cá comemorar os 8.

Yeah.. Juro-vos que fico mesmo super feliz quando vejo que aquele número ali aumentou! :)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tinha mesmo de publicar isto! Demais..

Dating a med student? Check out these tips for a "healthy" relationship.
1. Don't expect to see them. Ever.
2. Accept the fact they will have many affairs. With their books.
3. Learn to hide your “ew, gross” reactions when they tell you all the stuff you never wanted to know about your bodily functions.
4. Support them when they come home after each test, upset because they failed—and gently remind them after they get their well above passing grade how unnecessary the “I’m going to fail out of medical school and never become an MD” dramatics are.
5. Each week they will have a new illness. Some will be extremely rare, others will be more mundane. Doesn’t matter. They will be certain they have it (no second opinions necessary.) Med school can, and will, turn even the sanest into a hypochondriac. Date them for long enough, and you’ll become one too.
6. There will be weeks you'll forget you even have a boyfriend—friends will ask how he is and you'll say, “What? Who? Oh....right. He's well...I think.”
7. They'll make you hyper-aware that germs are everywhere and on everything. Even though you used to walk into your home with your shoes on, and sit on your bed in the same clothes you just wore while riding the subway, or sat on a public bench in, you'll become far too disgusted to ever do it again. Believe me, it's going to get bad...you'll watch yourself transform into the anal retentive person you swore you'd never become. And when you witness others perform these same acts that, before you began dating your med student, you spent your entire life doing too, you'll wince and wonder, “Ew! How can they do that? Don't they know how many germs and bacteria they're spreading??!”
8. Romantic date = Chinese take-out in front of the TV on their 10 minute study break.
9. A vacation together consists of a trip down the street to Walgreens for new highlighters and printer paper.
10. Their study habits will make you feel like a complete slacker. For them, hitting the books 8-to-10 hours a day is not uncommon, nor difficult. You'll wonder how you ever managed to pass school on your meager one hour of studying per night.
11. They're expected to know everything. Everything! The name of the 8 billion-lettered, German sounding cell that lives in the depths of your inner ear, the technical term for the “no one's ever heard of this disease” disease that exists only on one foot of the Southern tip of the African continent. But ask them if your knee is swollen, or what you should do to tame your mucous-filled cough, or why the heck your head feels like someone's been drilling through it for oil for two weeks straight, and they won't have a clue.
12. “My brain's filled with so much information, I can't be expected to remember THAT!" will be the standard excuse for forgetting anniversaries, birthdays, and, if you get this far, probably the birth of your first-born.
13. You'll need friends with unending patience who pretend never to get sick of listening to your endless venting and complaints. Or, you'll need to pay a therapist who will pretend never to get sick of listening to your endless venting and complaints.


Retirado de http://www.foxnews.com/story/0,2933,452186,00.html#ixzz1JQDfVBZN

Read more: http://www.foxnews.com/story/0,2933,452186,00.html#ixzz1JRElG1Z6

E agora..

Depois da minha corrida matinal e da minha reposição de energias:

Maratona da Histologia com:
-Sistema Imunitário;
-Sistema Digestivo;
-Sistema Reprodutor Feminino;

E claro, sem poder deixar de ser:
- A bela da anatomia.

Para concluir, e numa adaptação da famosa frase do McDreamy:
"Está um belo dia para pôr os neurónios a trabalhar! Let's have some fun!"

Falta uma semana

Mas já só penso nisto:










Agora digam-me que eu não vivo no paraíso? 
Não ficaram com vontade de visitar, hein? 
Quanta saudade, meu deus!